Já te chamaram de velho mesmo estando no auge da sua adolescência ou início da vida adulta?

Uma festa chegando, aquela balada que está todo mundo indo, bar que tem o litrão barato, o show do safadão, todos os programas já não têm mais graça, já que a obrigação de  se arrumar e sair de casa é facilmente substituída pela Netflix (a querida netflix).

E não gostar de nada hoje é quase um crime , já que tantas opções e coisas novas caem no seu colo sem você ver a todo tempo.

Mas não querer fazer nada é estar numa zona de conforto? Sim. É ruim estar numa zona de conforto? Não oras!

A zona de conforto é necessária e ótima pra tomar decisões da sua vida, ver como você está trilhando seus planos, ou até mesmo se tem algum. Com a zona de conforto, realmente vivenciamos a vida em que estamos e analisamos se queremos isso ou se merecemos mais.

Bad vibe, acomodação e zona de conforto!

Antes a bad vibe – má vibração – vinha uma vez por mês, sempre no fim dele, e não aguentava ela, sempre me questionava se era por grana, planos não resolvidos e etc, até que tracei metas pra não voltar pra ela, além de que era uma situação que tinha se acomodado a minha vida, e por minha culpa.

Mas por que tanta gente desanimada?

Será a culpa da praticidade ter invadido cada canto da nossa vida, tornando todos nós preguiçosos pra algo extenso e trabalhoso, como na época dos nossos pais  e avós?

Hoje em dia é difícil achar alguém que leia mais do que a manchete de uma notícia, uma música de 5 minutos já da preguiça, estamos na sociedade do prático, rápido, fácil,nada demais, nada extenso demais hoje mesmo textos grandes já não são tão interessantes. Estamos preguiçoso? Ou estamos práticos demais?

Mal acostumados estamos e a têndencia é piorar  acredite ,agora com  aplicativos pedimos comida do sofá facilmente , mas até cozinhar será uma tarefa arcaica daqui alguns anos, olha só clicando aqui.

Saia da mesmice que não te convém com 2 dicas!

  • Use de seus erros e dificuldades para traçar novas metas.

Assim você vai saber o que vem te atrasando, e aonde você deve melhorar para acertar em cheio da proxima vez. Muitas das vezes acredito que quase sempre, vem de planos não realizados aquela baixa auto estima, e a preguiça de começar algo novo. Aprenda a palavra resiliência e use a seu favor

  • Trace metas para um curto período de tempo.

Aprenda a tocar uma música com prazo de uma semana, veja aquele filme que sempre enrola, visite um parente, veja a exposição que está na cidade, faça uma tatto, escuta um  álbum de uma banda dos anos 80/90 ou até mesmo ler um sucesso de Dan Brown!

dan brown

 

Vai, levanta!

Coloca uma música e já prepara o terreno pra algo ser realizado  amanhã, ou no fim de semana, aquele plano do mês que vem que ia prorrogar, tenta mais uma vez !

~clique pra ouvir uma música pra te animar~

Tenho que ser guerreiro todo dia

Porque senão com o tempo a onda passa

E te leva

Eu tô de pé, eu tô aqui, eu tenho fé

Eu sei que o que é meu já tá escrito

E ninguém pode apagar

