Quem é que não da aquela estufada de peito, ou no caso das meninas, jogada de cabelo quando se destaca em algo? Oras , não é de todo mal dar uma reforçada na autoestima, vai por mim,  eu entendo. Não tem mal algum se achar às vezes, te faz até ir mais longe quando você acredita em si mesmo. Mas quando isso começa ter resultado  contrário e afasta as pessoas de você?

Sabe aquela pessoa arrogante? As vezes somos sim, despercebidamente, mas pensa só:
Quando você tem um grau de estudo, conhecimento ou habilidade maior  que outra pessoa você deveria sentir o dever moral de passar ou explicar , além de que, seu conhecimento veio de alguém que pesquisou, estudou e repassou também, então vamos nos ajudar.

Alguns já sabem meu desejo de me tornar professor, e pra mim uma das coisas mais lindas é poder ensinar alguém, ver uma pessoa aprendendo e usando de seu conhecimento em qualquer ocasião é de uma satisfação enorme,  o que você aprende hoje, se interliga com conhecimentos de outras pessoas.  Em uma das dezenas de conversas com  um cara – Igor Maia –  muito bacana que creio poder chamar de amigo, saiu a frase:

A vida é um conjunto de conhecimentos que se completam e se interligam.

“Não existe pessoas melhores que pessoas, e sim valores melhores que outros  valores, idéias melhores que idéias”   – Eduardo Marinho.

Sim! A famosa frase “ninguém é melhor que ninguém” é verdadeira.
Com certeza no que eu sou péssimo tem alguém que é ótimo, tem pessoas mais pacientes que você, mais tolerantes, respeitadores e  que têm atitudes melhores que outras, mas não pessoas por completo melhores que outras pessoas. Bom eu acredito!

E você pode ajudar pessoas a serem melhores a cada dia, elogios e criticas construtivas são essenciais  pra qualquer um.

Com certeza você conseguirá se  tornar melhor competindo, se aprimorando , ou somente olhando. Mas também precisamos saber aceitar criticas e usa-las como forma de crescimento. Pra você acertar primeiro tem que saber onde está errando, e isso as vezes é mais fácil ser percebido  de quem está de fora, além de que não existem técnicos em todos os esportes atoa não é mesmo?

Como alcançar o melhor pelo caminho certo?

Alcançar o seu posto de melhor é particular de cada um, você pode querer  ser o funcionário do mês, o primeiro da sala, o que fez mais gols na peladinha da semana, o melhor filho ou aquela pessoa que chama atenção aonde chega. O melhor de cada um é EXATAMENTE de cada um, só você sabe de você, só eu sei de mim e por ai vai.

Cada um tem seu jeito de tentar ser melhor, mas tem muita gente que parece estar olhando  de um jeito diferente como é se tornar melhor cada dia mais, e acaba tropeçando na inveja e as vezes começamos andar ao contrário do que  achamos ser o melhor, escondendo nossa personalidade.

Você se tornar melhor, não é você mirar no mais bem sucedido na sua concepção e tentar ser essa pessoa,  precisamos de referência sim, são importantíssimas, mas ao meu ver, é você tentar ser melhor que você mesmo a cada dia.

Treine ser melhor do que você mesmo, cada dia, ontem foi 8, hoje é 9, ontem foi quase, hoje é com certeza.

Não menospreze sua posição agora pra chegar nos 10 você precisa começar do 1. Mar tranquilo não faz bom  marinheiro

E pra você que não sabe nem aonde quer  ser melhor?

Ao longo da vida mudamos vários conceitos, aprendemos várias coisas, com vivências descobrimos até em nós mesmo habilidades incríveis, falar, correr, desenhar, cantar, coisas que nem imaginávamos e o que você achava ser o topo pode não ser mais, ser o melhor pode mudar todo dia e isso torna algo maravilhoso porque estaremos sempre em construção e evolução da nossa personalidade.

Ei relaxa !Uma hora você descobre pra que lado caminhar, e quando achar , não tem mal nenhum em parar, mude, pegue atalhos, caminhos ruins, péssimos, apenas continue.

 

 

 

 

 

Anúncios