Pensa nessa pergunta: Você já aprendeu com alguém hoje?

Não estou falando de vídeo aula, estou falando de aprender observando, aprender com vivências, tirar de cada pessoa ao seu redor o que tem de melhor, analisar ate as vezes como agir ou não diante de algumas coisas.

Não entendeu? Vamos do início

Quando você nasceu era um pote vazio a ser preenchido de coisas, além de quê ninguém nasce gostando de azul ou rosa, de sorvete ou batata, nem racista, nem homofóbico.Vamos adquirindo cada traço de nossa personalidade a todo momento que olhamos, tudo que lemos, escutamos, sentimos cheiros, sentimos texturas, alguns desejáveis, outro nem tantos, e estamos em constante desenvolvimento pra isso.

Já disse no último no texto que ninguém é melhor que ninguém,  e sobre ser melhor em algo (se não lembra recomendo você clicar aqui e depois aqui). É daí que vem a ideia de se completar  com coisas boas do mundo ou de outras pessoas.

Mas já parou pra pensar em quem você é hoje? E o que fez você virar o que é hoje ? Quem fez  o você de hoje?
Cada pessoa no mundo em qualquer lugar é influenciado pelo tempo e pela cultura, e isso todo mundo sabe. Mas sabemos também que somos influenciados por cada pessoa que nos rodeia a todo momento intensamente, seu subconsciente está ali guardando coisas, e fora da sua consciência você  acaba usando.

Em alguma ocasião você se pegou imitando falas, trejeitos de alguém involuntariamente? Aquela pessoa engraçada, aquela mais desinibida, os discretos e espalhafatosos, eles nos influenciam e com eles dá pra aprender o que não ser, o que ser, o que fazer o que não fazer

Pessoas que passaram na sua vida e vão passar, acrescentaram coisas boas em você e subtraíram  coisas nem tão legais assim.

Não tem problema ter defeitos não, todos têm, aceitar é essencial, e querer mudar é necessário.

E a graça está em se completar, no convívio com várias pessoas vamos somando algo a pensar.

Estou perdendo a autenticidade da minha personalidade?

O que você é hoje é reflexo do seu convívio com  pessoas de personalidades fortes.Então claro que não, é difícil ser uma pessoa livre de influências todos somos assim.
Estamos recebendo informações a todo  tempo, e até eu posso estar escrevendo nada de inovador aqui, você mesmo já sabe, você pode só não ter organizado o pensamento pelas distrações e correria do dia a dia.

Vai lá se misture!

Olhe para seu meio de convívio , olhe para os seus amigos, aprenda com o humor da Vitoria, com a fé do Henrique, com o detalhismo do Thiago, com a disciplina  do Mateus, com o carinho da Evelyn, com o altruísmo da Cintia, aprenda analisar como o Augusto, a ver felicidade em tudo como o Gabriel, amar os animais como a Izabella, com a gentileza da Luiza, a amizade do Bruno, o respeito do Igor, o olhar visionário do Yago, a paciência da Luci, o apego pela família como o Matheus, com a força de vontade de evoluir cada vez mais como o Gustavo. Talvez você não tenha amigos com esses nomes mas têm com essas qualidades, absorva e carregue só a bagagem boa.

Torne-se o melhor de cada um que te rodeia!

Anúncios